Incêndio destrói depósito de loja de eletrodomésticos
Data: 09/12/2012
Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde deste domingo (09) em Jaru (RO), no depósito da loja Ideal eletrodomésticos, localizado na Rua Ricardo Cantanhede setor 03, consumiu totalmente o depósito da loja e seu estoque.
Ainda não se sabe as causas que motivou o sinistro, mas acredita-se que um curto circuito na rede elétrica teria iniciado o incêndio.
As chamas que rapidamente consumiram o depósito de madeira que estava repleto de móveis e eletroeletrônicos tomou proporções incontroláveis, o que inicialmente mobilizou o efetivo disponível do Corpo de Bombeiros na tentativa de salvar uma residência vizinha ao depósito.
O desespero tomou conta de vizinhos que também se mobilizaram no combate ao incêndio, uma vez que o caminhão e o efetivo do Corpo de Bombeiros era insuficiente para conter o imenso sinistro. O empresário João Gonçalves, que tem sua residência e a sede de sua empresa próximo ao depósito, rapidamente deslocou para o local três caminhões pipas para ajudar no combater o fogo, o diretor do DER Lucio Mosquini, vizinho ao depósito, também mobilizou mais três caminhões do DER e em poucos minutos se juntaram a mobilização que já somavam sete caminhões e dezenas de homens entre funcionários da empresa Irmãos Gonçalves, DER, Corpo de Bombeiros e vizinhos.
Uma forte chuva que caiu na hora ajudou no combate ao sinistro, mas devido o depósito ser de madeira, ficou praticamente impossível evitar toda a sua destruição.
A residência do gerente da loja que ficava em anexo ao depósito também foi consumida pelo incêndio, dando tempo apenas dele e sua família abandonar o local.
Com o rescaldo do que sobrou do depósito, por volta das 18 horas, deu de ter uma ideia do tamanho do prejuízo.
A residência ao lado do depósito ficou parcialmente consumida pelo incêndio, a loja de eletrodoméstico bem como outros estabelecimentos comerciais que ficam a frente do depósito, devido à ação rápida dos envolvidos no combate ao incêndio, não foram atingidas. Não houve registro de vítimas. Acredita-se que o prejuízo possa ser de cerca de um milhão de reais.

Fonte: Rondônia Dinâmica
Categorias
