Ir para conteúdo

Incêndio destrói grande parte do Hotel Club Med Trancoso em Porto Seguro (BA)

Data: 29/05/2006

A equipe de Jornalismo da Arraial Fm Educativa esteve no Club Med Trancoso, onde aconteceu na madrugada de sábado para domingo um terrível incêndio destruindo grande parte do Hotel, incluindo Recepção, anfiteatro, Bar da Piscina, Butique e o Centro de Convenções.

A causa do acidente foi feita devido a tochas espalhadas pelo local onde grande parte é coberta por Piaçava que segundo os responsáveis, são tratadas com produtos periodicamente.

O incêndio começou por volta das 23:00, e foram feitas várias ligações para o Corpo de Bombeiros e eles demoraram mais de 2 horas para estarem no local.

Foi ligado para o Posto de Saúde de Arraial, pedindo ambulâncias no local e segundo o médico que estava de Plantão, disse que somente poderia liberar ambulâncias com autorização do Secretário de Saúde.

Ao total foram 12 pessoas machucadas incluindo G.O.S. que são funcionários do próprio hotel.

Por volta da 01:00 da madrugada, chegou uma ambulância de Trancoso e a Policia Militar chegou por volta de 01:30 da madrugada.

Segundo informações, o hidrante de água, não funcionou os extintores, não funcionaram e todos tiveram que buscar água da piscina principal para tentar diminuir o fogo.

A nossa equipe saiu do local por volta das 02:45 da madrugada, onde estava o maior caos, quem estava fora da guarita do Hotel não poderia entrar e vice-versa, e na saída da guarita, encontrou vários funcionários que não quiseram tocar no assunto, por medo de perder seu emprego no Club Méd Trancoso.

Na Estrada, voltando para o Arraial, encontramos o segundo carro do Corpo de bombeiros indo para o local do incêndio.

Segundo informações, as 12 pessoas passam bem e o incêndio só foi controlado pela manhã de Domingo, e as obras da reconstrução dos danos causados pelo incêndio, levarão em média 03 meses.

incêndio-hotel

incêndio-hotel2

incêndio-hotel3

Fonte: Arraial FM Educativa

https://blogsegurancacontraincendio.wordpress.com/

Deixe um comentário