Incêndio atinge prédio da Secretaria Municipal da Educação em Salvador
Data: 03/01/2013
Fogo de grande proporção atinge o interior da secretaria da capital baiana.

Um incêndio de grande proporção atinge o interior do prédio da Secretaria Municipal de Educação, situada no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, na noite desta quinta-feira (3).
O prefeito ACM Neto, recém-empossado, e o secretário de educação, João Carlos Bacelar, estiveram no local para acompanhar o trabalho de contenção das chamas feito pelo Corpo de Bombeiros.
A secretaria, situada no Parque Solar Boa Vista, fica em um casarão que foi residência do poeta Castro Alves, já foi sede do hospital psiquiátrico Juliano Moreira e da prefeitura de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, três equipes de bombeiros e um carro-pipa da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) ajudaram a controlar o fogo, iniciado por volta das 22h, que se propaga rapidamente por conta da estrutura interna de madeira. A corporação informa que dois vigilantes estavam no local, mas não se feriram.
Por volta das 00h40, o Corpo de Bombeiros pediu que as pessoas se afastassem da área devido ao risco de desabamento da edificação, mas ressaltou que as principais paredes são grossas e resistentes. Eles tentam conservar a parte dos fundos e resgatar computadores. A Defesa Civil acompanha a situação. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O secretário de Educação disse que documentos importantes das áreas financeira e pessoal, além de informações necessárias para matrícula dos estudantes, não foram atingidos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Cerca de 100 funcionários atuavam na sede da pasta no Engenho Velho de Brotas e foram realocadas na sexta-f
Categorias
