Incêndio em mercado de Xangai fez cinco mortos
Data: 06/01/2013
Um incêndio que deflagrou, durante esta noite, no maior mercado de produtos agropecuários de Xangai, a capital financeira da China, provocou pelo menos cinco mortos e dez feridos, indicam dados revelados hoje pelos bombeiros da cidade e pela agência oficial Xinhua.

O incêndio, que teve início nas instalações do mercado situado na zona econômica especial de Pudong pelas 20:30, não foi declarado extinto antes das três da madrugada, não obstante os esforços dos bombeiros.
Pelo menos três dos feridos encontram-se em estado grave, disse Ma Bing, um médico do hospital de Xangai, onde deram entrada oito dos feridos, enquanto as autoridades prosseguem com as operações de resgate por eventuais vítimas na zona e nos arredores.
Entre os feridos, o mais grave está em estado crítico, segundo o governo de Xangai, apesar de não ter precisado de a vítima em causa é uma mulher, de 57 anos, que sofreu queimaduras em 85 % do corpo, apresentando ainda graves sintomas de intoxicação por inalação de fumo, como indica o diário de Hong Kong South China Morning Post.
Uma criança de nove anos também sofre de queimaduras em 48 % do corpo e dos efeitos da severa inalação de fumo, segundo o jornal.
O mercado, em que terá sido afetada uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, é o maior do seu tipo na cidade, com quase 24 milhões de habitantes, encontrando-se aberto 24 horas por dia para oferecer produtos como peixe, carne fruta e vegetais.
Fonte: DN Globo – Portugal