Princípio de incêndio em lanchonete assusta funcionários
Data: 15/01/2013

Na tarde de ontem, funcionários da lanchonete Stop Lanches ainda trabalhavam tentando colocar em ordem o espaço deteriorado pelo fogo e pela água. Um princípio de incêndio ocorrido por volta das seis da manhã, forçou os proprietários a manterem o estabelecimento, que fica na esquina entre a Rua do Lazer e a Joaquim Leite, com portas fechadas.
Conforme explicou a proprietária do estabelecimento, Lucia Cao Yantian, o princípio de incêndio ocorreu quando um funcionário foi ligar o tacho de óleo para fritar salgados. Segundo a comerciante, nesse momento, houve um curto circuito na resistência do equipamento, que fez com que o óleo pegasse fogo. “Quando o pegou fogo no óleo, o exaustor puxou as chamas que atingiu a caixa d’água. Então, molhou tudo”, contou.
O funcionário que ligou o equipamento permanecia chateado com a situação à tarde. Segundo seus colegas de trabalho, ele nem almoçou. Enquanto isso, outros conseguiram encarar o incidente, que não fez nenhuma vítima, com bom humor. “Pode falar que pegou fogo na caixa d’água da Stop Lanches”, brincou a funcionária Jéssica da Silva, de 25 anos.
De acordo com a proprietária da lanchonete, o fato de a caixa d’água ter sido atingida pelo fogo e arrebentado, liberando água, colaborou para que as chamas não se expandissem. Bombeiros mobilizados para atender à ocorrência não tiveram dificuldade em controlar o princípio de incêndio.
Fonte: A Voz da Cidade (Barra Mansa)
Categorias