Sobrecarga provocou incêndio em loja de utensílios em MS, diz laudo
Data: 29/01/2013
Geladeira com carga maior que o circuito suportava superaqueceu os fios. Incêndio alastrou-se rapidamente porque no local havia materiais inflamáveis.
Uma sobrecarga na fiação elétrica provocada por uma geladeira foi a causa do incêndio na loja de brinquedos e utilidades domésticas Paulistão, no dia seis de dezembro em Campo Grande, segundo o laudo da perícia divulgado nesta terça-feira (29). Toda a estrutura do prédio foi condenada por conta do fogo.
Relembre esse acidente. Clique aqui!
Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, da 5ª DP de Campo Grande, o aparelho exigia carga dez vezes maior do que a suportada pelo circuito no qual estava ligado. Segundo ele, o fio superaqueceu e começou o incêndio. O fogo alastrou-se de forma rápida devido à grande quantidade de materiais inflamáveis no local.
Segundo o laudo, o fogo foi detectado pela empresa de alarmes do local as 7h15, mas não há informações da hora exata em que começou.
O corpo de bombeiros levou cerca de duas horas para combater o incêndio. Houve desabamento do telhado e rachaduras nas paredes da loja, mas ninguém ficou ferido. Sete viaturas e 70 mil litros de água foram usadas por uma equipe de 20 bombeiros no combate às chamas.
Fonte: G1 – MS
Categorias