Incêndio que destruiu 5 lojas foi provocado por curto-circuito
Data: 05/02/2013
Polícia ainda não sabe se fogo foi criminoso em Pouso Alegre (MG). Segundo proprietário dos imóveis, rede elétrica estava em boas condições.
Um curto-circuito dentro de uma loja provocou o incêndio que destruiu cinco comércios nesta terça-feira (5) em Pouso Alegre (MG). No entanto, segundo a Polícia Civil, só depois da conclusão das investigações será possível dizer se houve ou não um culpado pelo que aconteceu. As lojas que foram atingidas pelo incêndio terão que ser demolidas. A área foi condenada pela Defesa Civil. Clique aqui e leia mais sobre esse acidente.
“Se constatarmos uma negligência ou mesmo uma imprudência, o responsável irá responder criminalmente por homicídio culposo”, disse o delegado regional Flávio Tadeu Destro. Segundo ele, o inquérito deve ser concluído em 30 dias.
Segundo o dono dos imóveis, apesar das construções serem antigas, a rede elétrica estava em boas condições. “O prédio era bem conservado, a parte elétrica tinha sido refeita, o telhado estava em um estado bom pela idade do prédio. Só a perícia para saber o que aconteceu”, disse Sérgio Andere de Brito.
O incêndio começou por volta de 6h30 e se espalhou rapidamente por uma área de 300 metros quadrados. Em uma loja de tintas, o fogo atingiu o escritório. Como a maioria do material vendido é inflamável, parte do estoque precisou ser retirado de dentro da loja. Já nos estabelecimentos atingidos, não sobrou quase nada.
Fonte: G1 – MG
Categorias