Princípio de incêndio em escola suspende aulas de 450 alunos em Campo Grande (MS)
Data: 27/02/2013
Princípio de incêndio na fiação elétrica da Escola Municipal Professor Fauzzi Scaff Gattass, na Vila Nova, Campo Grande (MS) suspendeu aulas de 450 estudantes, na tarde desta quarta-feira.
De acordo com a diretora do colégio, Tânia Vital, o princípio de incêndio começou na sala de informática, durante aula. Estudantes e professores viram faíscas e em seguida, fumaça e fogo na rede elétrica. Chovia no momento, e, apesar do susto, todos mantiveram a calma.
Os alunos foram retirados da sala e levados para a quadra, assim como os demais estudantes. O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários com extintores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, a situação já estava controlada, com padrão de energia desligado. Segundo a sargento Carolina Clessan, um curto circuito causou o princípio de incêndio.
Conforme a militar, fios entraram em contato com a estrutura metálica, causando o curto circuito e fogo que começou pelo telhado.
Mesmo com o padrão desligado, parte da estrutura metálica do colégio ficou energizada e havia risco de choque em quem encostasse. Por isso, os alunos tiveram que ser dispensados.
Fonte: Campo Grande News
Categorias