Incêndio destrói depósito de isopor no Distrito Industrial, em Manaus
Data: 10/03/2013
Não há informações sobre o que ocasionou o acidente.
Fogo foi controlado, segundo Bombeiros.
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão da empresa Kiaus Isopor da Amazônia, localizada na estrada Marapatá, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, na tarde deste domingo (10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local eram armazenados isopor e matéria-prima plástica. O galpão, de aproximadamente 50m de largura por 80m de comprimento, ficou completamente destruído.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, um chamado foi feito às 17h43. Para o local, foram deslocadas sete equipes com 30 homens, três caminhões de 5 mil litros de água, uma carreta de 37 mil litros, duas caminhonetas de apoio e uma ambulância.
A coluna de fumaça provocada pelo fogo pôde ser vista de vários pontos da cidade. O fogo foi debelado por volta das 18h20 e às 18h55 o último foco havia sido extinto.
Apoiaram a ação equipes da Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans).
A Polícia Militar chegou ao local antes do Corpo de Bombeiros e instalou uma barreira para evitar a aproximação de curiosos, pois muitas pessoas que passavam pelo local de carro pararam para ver o que estava acontecendo. Em determinado momento, a aglomeração foi tão intensa, que viaturas dos bombeiros e da polícia tiveram dificuldade para acessar o local.
Prevenção
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, João Batista do Nascimento, as ambulâncias do Samu que estavam no local eram apenas por precaução, porque no momento do ocorrido havia funcionários da empresa nas instalações da fábrica, mas que ninguém ficou ferido e nem intoxicado. Ele também não soube informar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros não permitiu uma aproximação da imprensa à área afetada por questões de segurança e porque somente representantes da empresa atingida poderiam autorizar o acesso da reportagem ao local.
Fonte: Portal Em Tempo