Ir para conteúdo

Incêndio interrompe sistemas informatizados do TJRO

Data: 13/03/2013

Segundo Almir Albuquerque, coordenador geral de Informática do TJRO (Coinf), o rompimento inviabiliza o acesso às informações dos referidos prédios citados.

Na madrugada desta quarta-feira, 13 de março de 2013, um incêndio localizado num poste de energia elétrica, situado na rua Tabajara, bairro Olaria, em Porto Velho (RO), danificou todas as fibras ópticas que se encontravam fixadas neste. Em razão disso, os sistemas (Sap, Projudi e outros serviços de web) do Poder Judiciário de Rondônia ficaram indisponíveis no Fórum Cível, Juizado Especial situado na Avenida Amazonas e no Anexo administrativo, todos da capital.

De acordo com a assessoria militar do TJRO, há suspeitas de o incêndio ter sido criminoso, pois não há registro de curto circuito tanto na rede alta como baixa de energia elétrica. “A perícia já foi acionada para averiguar minuciosamente as reais causas que deram origem ao fogo. As imagens dos circuitos de monitoramento do MP e do escritório da Concessionária Santo Antônio Energia também serão solicitadas”, disse o Coronel.

Segundo Almir Albuquerque, coordenador geral de Informática do TJRO (Coinf), o rompimento inviabiliza o acesso às informações dos referidos prédios citados, devido ao não funcionamento da rede. “Nossos procedimentos, tanto judiciais quanto administrativos são todos informatizados. Por esta razão, magistrados e serventuários não conseguem executar suas ações diárias nestes locais, como, por exemplo, audiências, movimentação de processo e etc”.

Almir Albuquerque disse que uma equipe contratada pelo TJRO já está no local fazendo os devidos reparos e que nesta quinta-feira, 14 de março de 2013, o serviço deverá ser restabelecido. “Assim que tomamos ciência do problema informamos a Corregedoria e prontamente entramos em contato com profissionais qualificados para que, num curto espaço de tempo, tenhamos de volta a normalidade”.

Fonte: Tudo Rondônia

 

https://blogsegurancacontraincendio.wordpress.com/

Deixe um comentário