Fogo destrói borracharia no Bairro Liberdade, em Porto Velho
Data: 27/03/2013
Incêndio aconteceu por volta das 21h dessa quarta-feira, 27.
Fios foram atingidos pelo fogo, deixando parte do bairro sem energia.

Um incêndio na noite dessa quarta-feira (27) destruiu uma borracharia localizada na Avenida Abunã, no Bairro Liberdade, em Porto Velho. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e demorou para conseguir controlar as chamas. Devido à grande proporção do incêndio, fios de tensão foram derretidos e o bairro ficou sem energia. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Suedi Rocha, ao chegar ao local a equipe constatou que a borracharia já estava completamente em chamas. “Primeiramente fizemos o controle para que o incêndio não se propagasse para as residências vizinhas, já que ao lado há um depósito de bebidas, que poderia ter causado um problema maior”, comenta o tenente.
Rocha explica que o fogo se alastrou rapidamente por conta dos materiais de fácil combustão que foram queimados. Um carro ficou destruído, mas o proprietário não foi localizado. “Após o início deste tipo de incêndio, é difícil controlar o fogo devido à combustão da borracha, pneus”, conta o tenente.
Segundo os moradores que residem próximo à borracharia, no momento do incêndio havia duas crianças sozinhas no local. Todo o lugar foi isolado por causa da gravidade da ocorrência, que acabou atingindo fios de energia, fazendo com que parte do bairro ficasse sem energia por cerca de 40 minutos. Ninguém ficou ferido.
O dono da distribuidora ao lado da borracharia, David Pereira, conta que chegou por volta das 21h50 e o fogo já estava alto. “Só tive tempo de retirar os carros de perto do fogo, se eu não tivesse chegado a tempo teria sido bem pior”, diz David.
O proprietário do local não foi encontrado. Um funcionário, que estava na borracharia no momento do incêndio e não quis se identificar, disse ao G1 que não sabe de onde o fogo pode ter começado e não informou se o local servia como residência. “Só o que eu sei é que começou de dentro para fora e se alastrou muito rápido”, comentou ele.
A causa do incêndio será investigada pelo o Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 – RO
Categorias