Maternidade funciona normalmente após princípio de incêndio
Data: 16/04/2013
Tenente do Corpo de Bombeiros foi quem apagou as chamas.
Nenhum paciente teve contato com a fumaça, pois o andar estava vazio.
O princípio de incêndio foi no primeiro andar da maternidade particular conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), na última terça-feira (16), no bairro de Souza, em Belém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma estufa utilizada para esterilizar instrumentos médicos teria começado a pegar fogo. Na manhã desta quarta-feira (17), o atendimento no hospital está normal.
Nenhum paciente teria tido contato com a fumaça, pois o andar estava vazio. “O princípio de incêndio ocorreu no primeiro andar. O segundo andar é um andar que não existia nenhum paciente, está em reforma, e as mães e suas crianças ficam no terceiro andar. Então houve um meio físico que impediu a passagem desta fumaça para o terceiro andar”, afirma a tenente Adalmilene Costa, do Corpo de Bombeiros.
Foram os funcionários do hospital que perceberam os primeiros sinais de fogo. Por coincidência, neste momento, um tenente do Corpo de Bombeiros passava em frente ao hospital, a caminho do trabalho. Foi ele que conseguiu conter as chamas, usando extintores da própria maternidade. Em seguida, ele chamou uma equipe para avaliar o local.
O resultado da perícia que deve apontar a casa do princípio de incêndio deve ficar pronto em 30 dias. A direção do hospital preferiu não se pronunciar.
Fonte: G1 – PA
Categorias