Ir para conteúdo

Incêndio de grandes proporções destrói lojas no centro de Campo Grande

Data: 07/05/2013

inc-campogrande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O centro de Campo Grande viveu na tarde desta terça-feira (7) um incêndio de grandes proporções, que destruiu a loja de utilidades domésticas, ‘Planeta Real’ que fica na maior e principal avenida da cidade, a Afonso Pena, com comércio no coração da Capital, entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras. O grande prédio ficou totalmente destruído e corre o risco de desabar. O fogo atingiu também parte de outros estabelecimentos ao lado, onde funciona um mini shopping e no caso das Casas Bahia, o fogo danificou o prédio na parte dos fundos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15 horas no depósito da loja de utilidades e se espalhou rapidamente por todo o prédio. Uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Como ainda, o fogo que começou na Planeta Real, atingiu lojas do Centro Comercial Afonso Pena, com 85 estabelecimentos que fica na avenida homônima. Um dos comerciantes cortou a mão ao arrombar a própria loja para retirar produtos eletrônicos e salvar as mercadorias.

A situação no centro da Capital ficou de caos completo. É o segundo incêndio em três dias em Campo Grande. No sábado à noite, o fogo destruiu a loja de cosméticos Perfil.

O fornecimento de energia elétrica foi cortado em todo o centro da cidade, que ficou também sem internet disponível. A fumaça é vista a quilômetros do centro da cidade e pessoas postam foto da visão do incêndio dos seus locais de trabalho pelo Facebook. No local, para o combate as chamas, estiveram um caminhão com escada magirus para acesso, um caminhão auto-tanque, o auto-bomba rápido e duas unidades de resgate.

Bombeiros demoraram e faltou infra-estrutura

O Corpo de Bombeiros mobilizou cerca de 60 pessoas no combate ao incêndio na loja. Mas segundo populares e vizinhos de prédios a frente, afirmaram que o trabalho dos homens foi demorado e sem equipamentos.

De acordo com Diego Diniz da Silva, de 21 anos, que estava no ponto de ônibus, uma pequena chama foi vista por ele na loja e funcionários tentaram apagá-la, mas não conseguiram porque os extintores não estavam funcionando.

Ele relatou que acionou os bombeiros por volta das 15h26 e que somente 40 minutos depois chegou uma viatura, sem água. Consta ainda que a escada magirus falhou e os hidrantes do entorno estavam sem água.

Os Bombeiros levaram mais de uma hora para fazer a escada magirus funcionar. Eles só conseguiram elevar os militares com as mangueiras d’água às 16h20 de hoje.

O fogo começou por volta das 15h. Moradores e funcionários do comércio no centro tentaram pegar água dos hidrantes, mas nenhum equipamento funcionou.

Curiosos atrapalharam, diz comandante

A situação ficou caótica no perímetro central. Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Joilson de Paula, o trânsito travou, o que dificultou e atrasou a chegada das viaturas de combate ao fogo.

Ele disse que foram deslocados 35 militares do Corpo de Bombeiros atuando no combate às chamas. Também foram encaminhados para o local 15 funcionários do setor administrativo e mais 15 que estão em treinamento.

A Polícia Militar teve que emitiu um comunicado de utilidade pública e fez um apelo para a população evitar as ruas e avenidas do Centro de Campo Grande. Todas as vias foram interditadas para facilitar o combate ao mega incêndio que destrói a loja Planeta Real.

Fonte: A Crítica – MS

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário