Ir para conteúdo

Indústria em Morro da Fumaça (SC) é destruído pelo fogo

Data: 31/05/2013

inc-morrodafumaça2Uma indústria de acessórios para motos foi totalmente destruída em um incêndio na noite dessa sexta-feira, na área central de Morro da Fumaça (SC). A ocorrência, que iniciou por volta das 20h, mobilizou cerca de 20 bombeiros civis e militares da região. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.

O sinistro pode ter sido ocasionado por um curto-circuito no setor de produção da indústria. Uma perícia será realizada nos próximos dias.

Sete funcionários ainda estavam no local, mas ninguém ficou ferido. O imóvel, maioria construído de tijolo à vista, tinha cerca de 1,2 mil metros quadrados, grande parte atingida pelas chamas.

Apoio até de Jaguaruna

Caminhões de combate ao incêndio de Morro da Fumaça, Içara, Urussanga e Criciúma e os bombeiros voluntários de Jaguaruna atenderam a ocorrência. O combate às chamas, que se alastraram por todo imóvel, já que parte do material era de alta combustão, durou até a madrugada. O combate também foi auxiliado por funcionários.

A fumaça dava para ser vista de longe e, por alguns momentos, dificultava a visibilidade dependendo do local de combate. Houve duas quedas rápidas de energia no início do sinistro. Focos de incêndio, que apareciam no decorrer da ocorrência, dificultavam ainda mais o trabalho dos socorristas.

Estabelecimento tinha seguro

Segundo o oficial do dia do Corpo de Bombeiros, tenente Samuel Ambrósio, o local tinha seguro. “Conversei com o proprietário e ele informou que o prejuízo foi de quase R$ 1 milhão e que nos próximos dias iria analisar o que poderia ser ainda reutilizado, como algum maquinário”, conta o bombeiro.

As ruas em torno da fábrica ficaram lotadas de curiosos. A Polícia Militar também foi acionada para auxiliar no trânsito e fazer a segurança no lado externo.

A empresa é especializada na fabricação de capas para banco de motos, apara-barro, protetor de tanque, retrovisores, entre outros produtos da linha de motopeças.

Fonte: Clica Tribuna

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário