Ir para conteúdo

Grande explosão e incêndio em planta química deixa mortos e feridos em Louisiana, EUA

Data: 13/06/2013

Moradores das imediações disseram à imprensa local que suas casas tremeram com a forte explosão.

incêndio-plantaquímicaUma explosão em uma fábrica de componentes químicos no estado da Louisiana deixou pelo menos dois mortos e 49 feridos nesta quinta-feira (13).

“Temos dois mortos — um morto confirmado e um desaparecido considerado morto”, disse à AFP Jean Kelly, uma porta-voz do Departamento Estadual de Qualidade Ambiental, que investiga a explosão.

Cerca de 600 trabalhadores estavam no interior da fábrica quando a explosão ocorreu, pouco antes das 09h00 (10h00 de Brasília) nas instalações em Geismar, uma pequena cidade do norte de Nova Orleans.

Moradores das imediações disseram à imprensa local que suas casas tremeram com a forte explosão. Alguns viram uma imensa bola de fogo engolir parte da fábrica.

Seis vítimas queimadas foram levadas a hospitais de helicóptero, disse a emissora de TV WAFB, citando o Escritório Iberville de Preparação para Emergências.

Corey Gautreaux, capitão do Corpo de Bombeiros da cidade de Gonzales, disse que equipes de emergência estavam atendendo a pessoas no local. Não houve relatos imediatos de mortes.

“É um cenário ativo. O Corpo de Bombeiros, o gabinete do xerife e equipes de materiais perigosos estão respondendo à explosão no planta Williams Olefins”, disse Amy Johnson, porta-voz de um escritório para emergências em uma paróquia local.

A mídia local disse que o fogo começou em torno de 8h30, no horário local. Rodovias locais foram fechadas.

A planta produz cerca de 590 mil toneladas de etileno e 40 mil toneladas de propileno, de acordo com o site da Williams. Estes produtos químicos são insumos básicos no processo petroquímico para a fabricação de plásticos.

Williams opera a usina e detém uma participação de 83% na unidade de Geismar, informa o site da empresa.

Fonte: Portal R7

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário