Ir para conteúdo

Incêndio atinge fábrica de antenas em Presidente Prudente

Data: 26/06/2013

incêndio-PresidentePrudenteUm incêndio de pequenas proporções atingiu uma fábrica de antenas localizada no Distrito Industrial do Conjunto Habitacional Mário Amato, na zona sul de Presidente Prudente, por volta das 14h desta quarta-feira (26). Ninguém se feriu e a situação foi controlada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente Paulo Sérgio de Rossi, o fogo começou pelo aquecimento de uma “serpentina” que atingiu um produto químico pouco inflamável, que mistura solvente e detergente, utilizado na lavagem de peças na empresa.

No entanto, a situação ficou mais grave, segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, porque o fogo passou para um tambor com cerca de 20 litros de querosene, que estourou.

“Os funcionários tentaram apagar o fogo com extintores, mas não conseguiram. Todos os cerca de 50 trabalhadores ficaram muito assustados. Foi um grande susto, mas felizmente deu tempo de todos se afastarem do local”, contou Rossi.

Os bombeiros isolaram o cômodo de aproximadamente 40 metros quadrados onde ocorreu o incêndio. Também foi cortado o fornecimento de energia elétrica para evitar um curto-circuito, conforme salientou o tenente Rossi.

“Utilizamos água para combater o fogo, retiramos o material causador do incêndio e fizemos a ventilação do local, que ficou com muita fumaça”, explicou o oficial.

Fonte: iFronteira

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário