Ir para conteúdo

Centro Administrativo de Porto Alegre terá simulação de incêndio

Data: 14/08

Prédio será evacuado a partir das 15h desta quarta, quando o alarme soará.
Atividade é realizada pelos bombeiros e por órgãos municipais e estaduais.

screen_shot_2013-07-09_at_6.27.37_pm

Uma simulação de incêndio será realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, que chegou a ter a interdição determinada pela Justiça, mas seguiu em funcionamento. A partir das 15h, um alarme de incêndio soará, os funcionários deixarão o prédio e os bombeiros simularão o atendimento.

“A simulação servirá para testar as funcionalidades tanto dos equipamentos quanto das operações de socorro e emergência no prédio e ações de socorro externas”, disse  o tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.

Além dos bombeiros, participarão da atividade a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tanto do estado quanto do município. Se chover, a simulação será suspensa.

“O Corpo de Bombeiros foi convidado não só a participar para verificar tempo de resposta e ações necessárias, mas também para agirmos como observadores e apontarmos procedimentos para aprimorar a harmonização entre todos os serviços”, disse Ferreira.

O tempo estimado de evacuação do prédio é de cerca de 50 minutos, segundo a assessoria de comunicação do Caff. A atividade deve durar duas horas.

Cerca de 5 mil pessoas circulam diariamente pelo CAFF, que concentra 17 secretarias e diversos outros órgãos ligados ao governo do estado. O pedido de interdição ocorreu três dias depois que um incêndio atingiu o Mercado Público de Porto Alegre, na noite de sábado (6), sem deixar feridos. A alegação é que não havia Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

O governo estadual decidiu manter o funcionamento e recorrer da decisão. Segundo o Piratini, o prédio possuiu todas as condições de segurança.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário