Incêndio de grandes proporções atinge borracharia no Macuco
Data: 14/08
Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da tarde desta quarta-feira, uma borracharia no Macuco, em Santos. Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local, um imóvel na Rua João Guerra, para controlar o fogo. Duas crianças, uma de 10 e outra de 6 anos, filhas do proprietário, foram retiradas do galpão sem qualquer ferimento.
Funcionários da oficina efetuavam a solda de uma carroceria de caminhão quando, por um motivo ainda desconhecido, o fogo tomou os pneus. Rapidamente, devido à intensidade da chamas e altura das labaredas, o incêndio se espalho pela parte dos fundos do imóvel, que fica ao lado de grandes empresas do Porto de Santos.
“Quando olhei e vi o que estava acontecendo, tirei meus filhos de lá. Além de trabalhar, também moro aqui”, relatou o proprietário da borracharia Big Pneus, Sérgio Roberto. Há pelo menos 7 anos cuidando do espaço, ele garantiu que nunca havia ocorrido algo do tipo. “Temos extintores a mais e cuidamos em logo obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.
O incêndio durou aproximadamente duas horas. A tamanha proporção fez com que brigadistas das empresas portuárias iniciassem os trabalhos de contenção das chamas, antes da chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar também auxiliaram nos trabalhos, isolando a área.
“Tínhamos bastante material inflamável. O ponto mais crítico foi quando uma válvula de um botijão de GLP se rompeu”, disse a tenente Cátia Letícia Amaral. Segundo ela, a preocupação dos soldados focou-se em um grande tanque de diesel, que é usado para alimentar uma caldeira. “Conseguimos conter o fogo antes que chegasse até lá”.
A estrutura do imóvel, segundo a tenente dos Bombeiros, não foi abalada. “Só a Defesa Civil poderá nos garantir, mas vemos que permanece intacta. Apenas as telhas foram queimadas, abrindo parte do teto”. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, que encaminhará para a Polícia Civil.
Ainda de acordo com o proprietário, os trabalhos continuarão normalmente, exceto com a parte atingida. O valor do prejuízo não foi calculado.
Fonte: atribuna.com.br
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Borracharias, [Incêndios em SP]

