Incêndio destrói área para depósito de móveis de plástico em Sumaré
Data: 03/09
Fogo destruiu teto de galpão no Jardim Maria Antônia, nesta segunda-feira. Ação de combate mobilizou bombeiros de 2 cidades da região de Campinas.
Um incêndio destruiu na tarde desta segunda-feira (2), em Sumaré (SP), parte de um depósito para mesas e cadeiras de plástico, no Jardim Maria Antônia. O fogo começou às 15h e causou a queda do teto da propriedade, além de danos nas mercadorias armazenadas. Um funcionário sofreu intoxicação e recebeu atendimento médico no local. Ninguém ficou ferido.
Para combater o incêndio na empresa Grosfillex do Brasil, o Corpo de Bombeiros do município precisou do apoio das corporações que atendem Campinas e Americana, e recebeu auxílio de uma companhia vizinha, por meio de hidrantes emprestados, já que a estrutura da empresa atingida não era suficiente. A Guarda Municipal interditou ruas próximas ao local para evitar a presença de curiosos. “A gente faz denúncia sobre as empresas da região, vê que não tem condições”, criticou a dirigente do Sindicato dos Químicos Rosângela Paranhos.
Mangueira furada
Durante o trabalho de combate ao fogo, os bombeiros de Sumaré usaram uma mangueira furada. “É comum, muitas vezes, pontos cortantes dentro da estrutura que acabam danificando o equipamento. Quando há apenas uma linha de combate no momento, não há possibilidade de cortar a água de imediato até que seja montada a segunda” alegou o tenente da corporação, Samuel de Andrade.

Fonte: globo.com
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Depósitos, [Incêndios em SP]
