Em Manaus, incêndio atinge fábrica de aditivos químicos no Distrito Industrial
Data: 06/09
Segundo o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, 12 viaturas foram enviadas ao local, uma ‘Jamanta’ de 37 mil litros de água e duas de 15 mil, além de um efetivo de 50 homens.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de aditivos para argamassa Aditex, localizada na Avenida Oitis, próximo à bola do Armando Mendes, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
Segundo o tenente João Filho, a corporação foi acionada às 18h45. Para o local foram enviadas 12 viaturas, uma ‘Jamanta’ de 37 mil litros de água e duas de 15 mil, além de um efetivo de 50 homens da corporação. “No local, tivemos grandes labaredas de fogo”, disse o tenente.
Conforme o coronel Mauro Freire, o fogo começou no centro da fábrica e se espalhou. Segundo ele, os bombeiros tiveram que agir pelos flancos do terreno para poder combater o fogo.
O capitão Clóvis Júnior declarou que dentro da fábrica havia material composto por celulose, o que ajudou a propagar as chamas. Por volta das 20h45, as labaredas de fogo voltaram a atingir o teto metálico da estrutura, que cedeu devido ao calor.
“Nossa preocupação principal é isolar o incêndio para que ele não se espalhe. A proprietéria disse que havia uma sala vazia quando, na vedade, continha material inflamável. Isso fez com que o fogo voltasse a crescer”, explicou.
O advogado da empresa, Rafael Oliveira, informou que a Aditex trabalha com aditivo de argamassa, que não é tóxico ou inflamável.
Fonte: D24am.com
Categorias
