Ir para conteúdo

Empresa de incineração de lixo em Imperatriz (MA) é incendiada

Data: 06/11

Fogo tomou grande porporção porque atingiu depósito de recicláveis. Polícia trabalha com a possibilidade de incêndio criminoso.

foto

Um incêndio em uma empresa de incineração de lixo hospitalar assustou moradores do povoado Lagoa Verde, em Imperatriz, nesta terça-feira (5). Da rodovia Belém-Brasília dava para avistar a nuvem de fumaça.

De perto, a nuvem preta encobria o céu. O fogo na empresa que incinera lixo hospitalar tomou uma grande porporção porque as chamas se concentravam no depósito de materiais recicláveis. Amontoados de plástico e papelões foram queimados. As labaredas chegavam ao telhado do galpão e, com a queima dos produtos inflamáveis, dava para ouvir as explosões de longe.

A fábrica funciona 24 horas. Funcionários que trabalham durante a madrugada, na incineração, perceberam o fogo no depósito e chamaram o Corpo de Bombeiros. Os proprietários da empresa foram avisados por volta das 6h e, quase duas horas depois, os Bombeiros ainda tinham dificuldade para controlar o fogo. Não se sabe como o incêndio começou, mas também não está descartada a hipótese de incêndio criminoso.

A empresa dispõe de sistemas de câmeras de segurança que podem auxiliar a perícia, na investigação das causas do incêndio. “O equipamento de incineração está íntegro, não teve nenhum problema, então o fogo não partiu dele, até porque tinham pessoas trabalhando à noite. Saiu de um local totalmente improvável. Nossa grande hipótese é que realmente seja um incêndio criminoso, mas isso são as autoridades que vão dizer. Vamos aguardar o laudo da perícia e as investigações da polícia”, disse o proprietário Antônio Dantas.

A incineradora tem hidrantes, mas devido à proporção do fogo, além dos veículos do Corpo de Bombeiros, os militares tiveram que contar com o auxílio de carros pipa, para ajudar no combate ao incêndio. “O primeiro combate foi justamente conter o incêndio que estava mais perto do escritório, onde poderia ter a propagação”, explicou o  comandante do Corpo de Bombeiros, Wibirajá Figueiredo.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário