Ir para conteúdo

Incêndio atinge Teatro Municipal de Botucatu (SP) durante ensaio de crianças

Data: 26/11

Segundo os bombeiros, 50 crianças ensaiavam no momento das chamas. Fogo foi apagado pelos próprios funcionários da Secretaria de Cultura.

Untitled-1 copy

A polícia investiga as causas de um incêndio que atingiu o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, na segunda-feira (25), em Botucatu (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 50 crianças ensaiavam no local quando as chamas começaram. O fogo atingiu as cortinas no palco do teatro. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

As marcas dos pés no chão e a sujeira dos extintores dão uma dimensão do susto.  Segundo os bombeiros, foram os próprios funcionários do teatro que apagaram as chamas e retiraram as crianças às pressas do local. Ainda não se sabe o que causou o fogo.

“Foi uma cortina que pegou fogo e realmente assusta. Fogo e um palco de madeira, em um espaço fechado, teve muita fumaça. Agora a gente quer ter a certeza que o problema parou aí e que nada vai acontecer” ressalta Daniel Santos, administrador do Teatro Municipal.

fogo_teatro1

Houve dificuldades também na saída. Crianças e funcionários não conseguiram usar uma das portas e os hidrantes estavam desligados, por isso usaram os extintores com pó químico. A perícia esteve no local e vai apurar as causas do incêndio. Por enquanto a hipótese é de curto circuito na rede elétrica ou algum refletor pode ter esquentado demais as cortinas.

Isso porque ela é feita de um material especial, mais difícil de pegar fogo, justamente por estar exposto à luz e a altas temperaturas. Se fosse comum, os danos seriam bem maiores. “Isso foi um aviso. O teatro é um espaço delicado temos uma série de cortinas e é sempre bom estarmos de olho. E é isso que vamos ver agora. Qualquer uma pode pegar fogo que foi o que aconteceu ontem, a gente está investigando para tentar ver o que aconteceu”, completa Daniel.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário