Explosão seguida de incêndio em refinaria deixa três feridos em Manaus
Data: 02/12
Acidente ocorreu na noite do domingo; Petrobras vai se pronunciar em nota. Operários foram levados para hospitais, diz Sindicato dos Petroleiros.
Uma explosão seguida de incêndio na Refinaria de Manaus (Reman) da Petrobras, localizada na Leste de Manaus, deixou três pessoas feridas. O acidente aconteceu na noite de domingo (1º). A assessoria de comunicação da Petrobas informou que a estatal vai se pronunciar sobre o acidente por meio de nota.
De acordo com coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas, Acassio Carneiro, o acidente foi causado após a paralisação na unidade de craqueamento catalítico. Segundo o sindicato, o local da explosão é onde ocorre o processo de produção de gasolina e gás de cozinha.
“Essa é uma unidade antiga e a Petrobras havia comunicado que faria parada para manutenção necessária para garantir a segurança dos trabalhadores. Essa unidade estava parada, mas esse é justamente o momento mais crítico, quando ocorre a maioria dos acidentes”, explicou o coordenador.
Segundo o Sindicato, dois funcionários estão internados no Hospital 28 de Agosto. Um operário teve 34% do corpo queimado e o outro 23%. Um supervisor, que teve queimaduras leves e já foi liberado, foi encaminhado a um hospital particular para passar por avaliação de um cirurgião plástico. O G1 ligou para a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) para confirmar as informações, mas não obteve sucesso.
Conforme o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), não há informações sobre o vazamento no local. A assessoria de comunicação do órgão informou que o Instituto não foi notificado sobre acidente, mesmo assim enviou equipe à refinaria para avaliar a situação.
Fonte: globo.com
Categorias
