Ir para conteúdo

Termina combate à incêndio na ArcelorMittal em Juiz de Fora

10/02/2014 18h14 – Atualizado em 11/02/2014 08h02

Em nota, empresa confirma destruição de 800 toneladas de carvão vegetal.

Calor excessivo seria a causa do incêndio, segundo a siderúrgica.

Do G1 Zona da Mata

Comente agora

O Corpo de Bombeiros divulgou que encerrou, na tarde desta segunda-feira (10), os trabalhos no combate ao incêndio registrado em um galpão de acondicionamento de carvão na siderúrgica ArcelorMittal no Bairro Dias Tavares em Juiz de Fora.

Em comunicado enviado ao G1 por email, a assessoria de comunicação da siderúrgica confirmou que o fogo começou na tarde de sábado (8), foi debelado na manhã de domingo (9) e que não houve feridos. Na nota diz que o incêndio consumiu cerca de 800 toneladas de carvão vegetal e ficou restrito à área de estocagem do insumo. Além disso, o carvão é utilizado nos altos-fornos para a produção de aço. No entanto, a empresa afirmou que o volume atingido representa menos de um terço do estoque e não afetou a produção. Ainda de acordo com a siderúrgica, o incêndio foi resultado de combustão natural provocada pelo calor excessivo, em razão do tempo seco e das altas temperaturas na região. (Veja a íntegra da nota abaixo)

A assessoria de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, informou que nas primeiras 12 horas de trabalho, seis viaturas utilizaram 1,5 milhão de litros de água, proveniente do reservatório da empresa. O trabalho conjunto com brigadistas da siderúrgica impediu que o fogo atingisse outras áreas da siderúrgica.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pela ArcelorMittal

COMUNICADO

“A ArcelorMittal informa que um incêndio atingiu, no último sábado (8/02), alguns silos de carvão vegetal na usina de Juiz de Fora. A planta industrial imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e mobilizou a sua Brigada de Incêndio, incluindo viatura própria equipada para este tipo de ocorrência. A estrutura do Corpo de Bombeiros ajudou a controlar as chamas. O fogo foi debelado na manhã de domingo (9/02). Não houve vítima nem qualquer acidente com os empregados.

A ArcelorMittal informa que o incêndio consumiu aproximadamente 800 toneladas de carvão vegetal, ficando restrito à área de estocagem do insumo, que é utilizado nos altos-fornos da empresa no processo de produção de aço. O volume atingido representa menos de um terço do estoque e não afetou a produção. O incêndio foi resultado de combustão natural provocada pelo calor excessivo, em razão do tempo seco e das altas temperaturas na região.”

Fonte: G1 – Globo

Categorias

Sem categoria

Deixe um comentário