
Um incêndio destruiu parte de uma empresa de plásticos na noite de domingo (31), em Jaguariúna (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no terreno de uma fazenda e atingiu um galpão de mais de dois mil metros quadrados. Equipes dos bombeiros da cidade e também de Campinas (SP) ajudaram no combate às chamas e levaram aproximadamente cinco horas para controlar o incêndio. Ninguém ficou ferido.
O fogo foi consequência da seca e começou em um terreno que fica ao lado da empresa. Além disso, o capitão do Corpo de Bombeiros afirmou que o combate ao fogo em plásticos é muito difícil. “O fogo começou em um mato, então ele se alastrou logo, e ficou mais difícil ainda porque era plástico, então você joga água e ele cria uma crosta que dificulta o nosso trabalho”, afirmou Leonardo Lopes.
Equipes dos bombeiros de Campinas e da brigada de Jaguariúna trabalharam para evitar que as chamas chegassem na parte da frente da fábrica. Para isso, precisaram de reforços de caminhões-pipa. Uma carreta que estava estacionada próxima ao galpão teve parte da carga com tampinhas de detergente danificada.
As chamas também chegaram até uma empresa de medicamentos, que fica ao lado da fábrica de plástico, mas os bombeiros conseguiram controlar o fogo que chegou até alguns contêineres. O incêndio só foi controlado totalmente por volta da 0h desta segunda-feira (1).
