Incêndio atinge distribuidora de medicamentos em São José
Fogo começou por volta das 6h20 desta quinta-feira (14).
Bombeiros afirmam que situação não oferece riscos aos vizinhos.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a distribuidora de medicamentos Dimed na cidade de São José, na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (14). O prédio da empresa fica próximo à BR-101 no bairro Kobrasol.
Oito equipes do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis trabalharam desde o início da manhã para combater as chamas, que começaram por volta das 6h20. A fumaça podia ser vista de longe.
De acordo com o comandante Alexandre Correa, por volta das 8h40, os bombeiros trabalhavam no rescaldo do incêndio, mas as chamas já estavam contidas. Além disso, Correa disse à RBS TV, que a situação não oferecia riscos aos vizinhos.

6h20 (Foto: Aline Goulart/RBS TV)
Os bombeiros ainda não souberam informar sobre possíveis causas do incêndio.
Ninguém ficou ferido
Em nota, a assessoria do Grupo Dimed garantiu que ninguém ficou ferido no incêndio, pois o local, onde funciona o Centro de Distribuição de Medicamentos da empresa, estava fechado na hora em que as chamas atingiram o prédio.
À RBS TV, o comandante Correa também afirmou que não havia funcionários no prédio na hora em que o fogo começou. O último trabalhador saiu do local às 4h desta quinta-feira.
Trânsito lento
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito estava mais lento do que o normal por volta das 7h, do km 211 da BR-101 até a entrada da Via Expressa, porque os motoristas paravam no acostamento e na pista para bater fotos e fazer vídeos. A fila de veículos chegava a 10 quilômetros.
Segundo os policiais, a conduta dos motoristas é passível de multa. Parar no acostamento sem emergência grave é infração e velocidade reduzida também. Além disso, o congestionamento dificulta o acesso dos caminhões dos bombeiros ao local.


Fonte: G1 Globo

