Fogo destrói parte de depósito de supermercado no Centro de Pouso Alegre, MG
Chamas começaram por volta das 22h30 desta sexta-feira (11). Bombeiros seguiram trabalho de rescaldo neste sábado (12).
Parte do depósito de um supermercado ficou destruído após pegar fogo na noite desta sexta-feira (11), no Centro de Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio na unidade da avenida Vicente Simões começou por volta das 22h30 e só foi controlado por volta das 2h30.
Os bombeiros informaram que o supermercado já estava fechado quando o fogo começou e não havia nenhum funcionário. As chamas foram altas por conta dos materiais guardados no depósito, mas não chegaram a atingir o interior da loja. Imóveis próximos também não foram afetados.
Vários moradores viram a fumaça e registraram o início das chamas. O combate ao fogo pelos bombeiros começou por volta das 23h.

“A primeira equipe nossa se deparou com um incêndio de grande proporção, porém ele se encontrava no forro, entre um piso de estrutura metálica e um telhado de zinco, com bastante material combustível de toda espécie”, explicou o tenente Lincoln, dos bombeiros.
“As equipes impediram que o incêndio se alastrasse e providenciaram o corte de energia no entorno do supermercado. O incêndio poderia ter se espalhado por todo o supermercado porque tinha muito material combustível no interior”.

Foram necessários 95 mil litros de água para conter as chamas. Até o início da tarde, os bombeiros continuavam os trabalhos de rescaldo e combate aos pequenos focos de incêndio, principalmente pelo calor e pelo risco do telhado ceder.
“O grande complicador é o número de materiais que tem no local. Alimentos, plásticos que está tendo uma combustão, que precisa ser revirada para ser extinta. O macarrão seria um dos produtos, quando em alta temperatura derrete e cria uma capa, como se fosse um plástico, criando essa dificuldade pra nós”, explicou o sargento dos bombeiros Talles Braga.
A perícia deve comparecer ao local para investigar as causas do incêndio.



Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Depósitos, [Incêndios em MG]