Incêndio destrói indústria química e cervejaria em Itupeva
Segundo bombeiros, equipes de pelo menos cinco cidades da região ajudaram no combate às chamas. Dois funcionários tiveram queimaduras.

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma indústria química e uma cervejaria em Itupeva, no interior de São Paulo, na noite de segunda-feira (3). O incidente aconteceu no bairro Santa Fé.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes ainda trabalhavam para acabar com os focos de incêndio na manhã desta terça-feira (4).

Os bombeiros levaram aproximadamente quatro horas para controlar as chamas. A equipe de Itupeva contou com apoio das corporações de Jundiaí, Cabreúva, Louveira e Vinhedo.
As labaredas podiam ser vistas de longe. Muitos moradores registraram as chamas e enviaram imagens à redação.

Durante a ocorrência, foram registradas quatro explosões. Inicialmente, os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido, mas, na manhã desta terça-feira, a informação foi atualizada.
Segundo a corporação, dois funcionários da empresa atingida tiveram queimaduras nos braços e no pescoço.

A Defesa Civil e a Polícia Militar também estiveram no local. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que o incêndio começou enquanto elas descarregavam um produto químico, altamente inflamável (derivado do petróleo), de um caminhão.
Conforme os bombeiros, a empresa química possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas estava operando acima da capacidade permitida.
Com o incêndio controlado, a Defesa Civil de Itupeva fez uma vistoria para avaliar as condições dos prédios. “A empresa vizinha sofreu um impacto com as fortes chamas, que vieram pela lateral [da indústria química], afetando parte do vigamento e também parte da área produtiva. O prédio [da cervejaria] será interditado parcialmente, principalmente onde ainda há risco de desmoronamento de algumas vigas”, afirma Jonas Furlan, assessor da Defesa Civil.
Este é o segundo incêndio registrado na mesma empresa neste ano. O primeiro aconteceu em abril, depois que chamas atingiram um tanque com 15 mil litros de líquido inflamável. Na época, um funcionário teve ferimentos.



Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Indústrias, [Incêndios em SP]