Ir para conteúdo

Moradores lamentam destruição em igreja causada por incêndio em SC

Data: 26/02/2013

Bombeiros demoraram mais de duas horas para controlar as chamas. Sobraram as paredes, o sino e a torre da igreja, localizada em Biguaçu.

inc_igrejaMoradores vizinhos à Igreja São Sebastião, localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, visitaram na manhã desta terça-feira (26) a edificação, danificada por um incêndio ocorrido na noite de segunda (25). O padre responsável pela paróquia da qual pertence a igreja ainda não calculou os prejuízos. O Corpo de Bombeiros esteve no local nesta terça (26) para iniciar o levantamento das causas do incêndio.

Os bombeiros demoraram mais de duas horas para conter as chamas na noite de segunda (25). O fogo começou por volta de 18h30. “Quando a gente chegou, já estava tudo tomado. O teto já tinha colapsado. A estrutura já estava toda consumida pelas chamas”, disse o tenente Gelanha. Em 30 minutos, o fogo já havia tomado conta da parte interna da igreja. Da edificação, sobraram o sino, a torre e as paredes.

igreja_2“Foi uma fatalidade da própria natureza. A gente acredita na capacidade do povo se reorganizar e restaurar totalmente essa igreja”, afirmou o padre José Luiz de Sousa. Ele lamentou bastante a perda da imagem de São Sebastião, que, segundo ele, era quase centenária.

Entre as pessoas da comunidade, a aposentada Vilma de Souza foi uma das que apareceram pela manhã para olhar os estragos causados pelo fogo. “Fiquei bem emocionada de ver esse jeito que está a igreja. Uma igreja bonita, decorada e nós chegamos aqui e só estão as quatro paredes”, declarou.

Investigações dos bombeiros vão determinar com precisão a causa do incêndio. “Segundo informações de populares passadas ao Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica teria iniciado o fogo na igreja. Mas nós vamos apurar esses fatos ainda”, disse o soldado

Fonte: G1 – SC

 

https://blogsegurancacontraincendio.wordpress.com/

Um comentário em “Moradores lamentam destruição em igreja causada por incêndio em SC Deixe um comentário

Deixe um comentário