Ir para conteúdo

Moradores lamentam destruição em igreja causada por incêndio em SC

Data: 26/02/2013

Bombeiros demoraram mais de duas horas para controlar as chamas. Sobraram as paredes, o sino e a torre da igreja, localizada em Biguaçu.

inc_igrejaMoradores vizinhos à Igreja São Sebastião, localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, visitaram na manhã desta terça-feira (26) a edificação, danificada por um incêndio ocorrido na noite de segunda (25). O padre responsável pela paróquia da qual pertence a igreja ainda não calculou os prejuízos. O Corpo de Bombeiros esteve no local nesta terça (26) para iniciar o levantamento das causas do incêndio.

Os bombeiros demoraram mais de duas horas para conter as chamas na noite de segunda (25). O fogo começou por volta de 18h30. “Quando a gente chegou, já estava tudo tomado. O teto já tinha colapsado. A estrutura já estava toda consumida pelas chamas”, disse o tenente Gelanha. Em 30 minutos, o fogo já havia tomado conta da parte interna da igreja. Da edificação, sobraram o sino, a torre e as paredes.

igreja_2“Foi uma fatalidade da própria natureza. A gente acredita na capacidade do povo se reorganizar e restaurar totalmente essa igreja”, afirmou o padre José Luiz de Sousa. Ele lamentou bastante a perda da imagem de São Sebastião, que, segundo ele, era quase centenária.

Entre as pessoas da comunidade, a aposentada Vilma de Souza foi uma das que apareceram pela manhã para olhar os estragos causados pelo fogo. “Fiquei bem emocionada de ver esse jeito que está a igreja. Uma igreja bonita, decorada e nós chegamos aqui e só estão as quatro paredes”, declarou.

Investigações dos bombeiros vão determinar com precisão a causa do incêndio. “Segundo informações de populares passadas ao Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica teria iniciado o fogo na igreja. Mas nós vamos apurar esses fatos ainda”, disse o soldado

Fonte: G1 – SC

 

https://blogsegurancacontraincendio.wordpress.com/

Um comentário em “Moradores lamentam destruição em igreja causada por incêndio em SC Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: