Ir para conteúdo

Novo incêndio em clínica psiquiátrica russa deixa 1 morto

Data: 01/05/2013

Uma pessoa morreu em um incêndio ocorrido em uma clínica psiquiátrica na região russa de Tambov, cinco dias depois de 38 pacientes de um centro similar terem falecido em circunstâncias parecidas na região de Moscou, informaram nesta quarta-feira as agências locais. “O incêndio aconteceu em uma clínica psiquiátrica no povoado de Burnak, no distrito de Zherdevski. Segundo os dados preliminares, uma das pacientes fumava em sua cama e seu colchão pegou fogo. Não conseguimos salvá-la”, informou um porta-voz do Ministério de Emergências à agência Interfax.

A fonte acrescentou que os demais 52 pacientes foram retirados da clínica, em uma operação bem sucedida por conta da proximidade do quartel dos bombeiros. Na última sexta-feira ocorreu um incêndio similar no distrito de Ramenski, na região de Moscou, considerado o pior na história das instituições psiquiátricas do mundo nos últimos 40 anos.

Na ocasião, os bombeiros demoraram mais de uma hora para chegar ao local da tragédia, enquanto quase todos os pacientes, sem capacidade de reação devido à forte medicação que recebiam, queimavam em suas camas. Uma enfermeira e dois pacientes da clínica conseguiram se salvar nesse incidente, supostamente ocasionado por um jovem paciente que colocou fogo em um sofá dentro do edifício.

Fonte: Portal Terra

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: