Ir para conteúdo

Incêndio destroi 14 quiosques em ponto turístico de Canindé, SE

Data: 10/05/2013

Estruturas feitas em madeira foram totalmente consumidas pelas chamas. Fogo teve início na madrugada desta sexta-feira (10). Ninguém ficou ferido.

incendiocaninde2Um incêndio destruiu 14 quiosques localizados na Prainha do Rio São Francisco, na represa da Hidrelétrica de Xingó, em Canindé de São Francisco (SE), distante 213 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano. De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo teria iniciado por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (10). Como todos os estabelecimentos estavam fechados, ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um vigilante que passava pelo local constatou o incêndio e informou a equipe do grupamento mais próximo na cidade de Itabaiana (SE), a 58 km da capital, bem como informou os proprietários sobre o ocorrido.

De acordo com o prefeito do município, Heleno Silva, muitos comerciantes e voluntários foram para o local para ajudar a conter o incêndio. “Desde as 4h30 da madrugada que acompanho os trabalhos de combate às chamas, que inicialmente foi realizado pelos comerciantes e voluntários até a chegada do Corpo de Bombeiros, que veio de Itabaiana, cidade bastante distante de Canindé, e por isso a equipe demorou um pouco a chegar ao local”, disse.

Ainda segundo o prefeito, até o momento não há como contabilizar os prejuízos e nem as causas do incêndio. “Infelizmente esse incidente aconteceu, muitos comerciantes se desesperaram, pois os prejuízos foram grandes para eles, mas iremos buscar junto ao Governo do Estado, aproveitando esse evento que acontece aqui hoje e que o governador Marcelo Déda deve estar presente, para encaminhar uma solicitação de emergência para a liberação de recursos, e assim iniciar a reconstrução dos espaços”, afirmou.

prainhadecanindeFonte: G1 – SE

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: