Ir para conteúdo

Incêndio destrói acervo de biblioteca de escola pública de Gravataí, RS

Data: 03/06/2013

Acervo, de cerca de mil livros, foi completamente destruído pelas chamas. Biblioteca havia sido inaugurada com recursos da comunidade.

incêndio-acervovídeo-incêndio-escolaUm incêndio destruiu a biblioteca da Escola Municipal Antônio Aires Almeida, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta segunda-feira (3). Todo o acervo de cerca de mil livros foi perdido. A suspeita é de que material inflamável tenha sido arremessado por uma janela que está com uma tela cortada e o vidro quebrado, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo).

O fogo teria se iniciado ainda na madrugada e foi visto por um guarda municipal que fazia ronda nas proximidades da instituição. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Outros pequenos focos de incêndio foram encontrados no prédio.

incÊndio-gravataíA perícia esteve no local ainda na parte da manhã e não detectou sinais de arrombamento nas portas. Foi verificada apenas a janela com a tela violada e o vidro partido.

A biblioteca havia sido inaugurada há dois anos com recursos da comunidade. A escola atende quase mil alunos de primeira a oitava série e educação de jovens e adultos. As aulas foram suspensas em função do incêndio e serão retomadas nesta terça-feira (4).

Fonte: G1 – RS

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: