Ir para conteúdo

Incêndio atinge prédio em construção e deixa operários feridos no RS

Data: 10/06/2013

Pelo menos seis pessoas inalaram fumaça e foram levadas a hospitais. Outros trabalhadores ficaram presos e foram resgatados por escadas.

incêndio-construçãoUm incêndio atingiu nesta segunda-feira (10) um prédio em construção em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, operários que trabalhavam na obra ficaram presos nos andares superiores do prédio, inalaram fumaça tóxica e precisaram ser levados para hospitais. No total, 21 ficaram feridos.

O fogo atingiu as obras de um prédio residencial na Rua Saldanha Marinho, no centro do município. No total, 31 trabalhadores estavam no local. Devido à grande quantidade de fumaça negra, 25 deles ficaram presos depois do início das chamas e se refugiaram na cobertura do prédio de oito andares. Eles foram resgatados pelos bombeiros com auxílio de escadas e levados para hospitais.

Onze trabalhadores foram internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Segundo a assessoria da imprensa do hospital, nenhum deles apresenta queimaduras, mas alguns inalaram fumaça tóxica. Um precisou ser transferido para a Unidade de Treinamento Intensivo (UTI). Outros 10 pacientes foram levados para o hospital de Estrela em estado regular.

Conforme o sargento Jorge Souza, as chamas começaram por volta das 14h. A suspeita é de que tenham iniciado em placas de isopor armazenadas no primeiro andar do prédio. Dos veículos dos bombeiros de Lajeado foram mobilizados para combater as chamas. Um terceiro veículo foi encaminhado pelo batalhão de Estrela para auxiliar nos trabalhos.

Fonte: G1 – RS

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: