Ir para conteúdo

Boate simula incêndio e é esvaziada durante festa em Porto Alegre

Data: 23/6/2013

Exercício foi realizado em Porto Alegre por bombeiros, policiais e prefeitura. Objetivo foi ajudar a evitar casos como o incêndio da Kiss em Santa Maria.

simulação-incêndioUma boate de Porto Alegre teve a festa interrompida por um alarme de incêndio durante a madrugada deste domingo (23). Era uma simulação realizada pelo Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Brigada Militar e a prefeitura. O objetivo foi ajudar evitar casos como o incêndio da boate Kiss, que causou 242 mortes em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

O exercício em Porto Alegre foi realizado às 2h, quando a energia elétrica do estabelecimento foi cortada e as luzes de emergência e o alarme foram acionados. Com o auxílio de brigadistas, as 350 pessoas deixaram o local em três minutos e 26 segundos. O tempo foi considerado ideal pelos bombeiros, que avaliam que o ideal é que a evacuação seja feita em até cinco minutos.

Além de contribuir como treinamento, o trabalho será usado como base em estudos sobre este tipo de esvaziamento de prédios.

No caso da Kiss, há quase cinco meses, falhas na prevenção de incêndio confundiram os jovens, que se dirigiram ao banheiro em vez de procurar a saída devido à falta de sinalização. De acordo com testemunhas, por alguns segundos, os clientes foram impedidos de deixar o estabelecimento por não terem pago a comanda. Não havia funcionários orientando a evacuação e, além disso, gradis dificultavam a saída.

Fonte: G1 – RS

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: