Ir para conteúdo

Incêndio destrói madeireira e teto desaba em Uberaba (MG)

Data: 24/06/2013

incêndio-madeireira

 

 

 

 

 

 

 

Parte de uma madeireira na rua Estrela do Sul, bairro Abadia, pegou fogo na noite de sábado (22). Testemunhas viram a fumaça no local e chamaram o Corpo de Bombeiros. Segundo os militares que fizeram o combate às chamas, parte de um depósito de serragem desabou e, por pouco, as chamas não atingiram o galpão principal. As causas ainda não foram definidas, no entanto, foi descartada a hipótese de incêndio criminoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas acionaram a corporação por conta da fumaça que foi vista saindo da madeireira por volta das 18h. Chegando lá, os militares se depararam com um incêndio de grande porte no depósito de serragem e em um galpão.

Militares na Motoresgate, mais dois caminhões e a viatura de salvamento com o total de 14 militares, realizaram o combate às chamas. “A serragem é altamente combustível, logo o fogo estava se propagando rapidamente, inclusive para o galpão principal.
Tivemos que agir rápido para evitar que isso acontecesse”, afirmou o sargento Leal.

Tanto o depósito de serragem quanto o galpão ficaram destruídos, inclusive com desabamento de parte do local, segundo os bombeiros. “Eram muitos pedaços de madeira, o que provocou muita fumaça e chamou a atenção de quem passava pelo local e dificultava o trabalho”, afirmou o sargento.

Cerca de 10 mil litros d’água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para combater o fogo e fazer o rescaldo. “O local tinha uma grande quantidade de serragem, então tivemos que fazer um bom trabalho de rescaldo para evitar que voltasse a pegar fogo no depósito”, explicou o sargento Leal.

Os Bombeiros confirmaram que o incêndio não foi criminoso, no entanto, não souberam dizer o que teria provocado o fogo no galpão. “O alarme não disparou e não tinha nada arrombado. Suspeitamos de um curto-circuito, mas isso será apurado. Por enquanto, a causa é indeterminada”, concluiu. O prejuízo não foi informado e a madeireira não tem seguro.

Segundo registro. Em maio, uma fábrica de móveis localizada na avenida Cristo Rei  também teve o galpão destruído por conta de um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, pedaços de madeira, móveis prontos para entrega e o maquinário da fábrica ficaram completamente danificados. O teto do galpão caiu e a parte elétrica ficou comprometida.

O fogo alastrou nas madeiras que estavam no galpão com cerca de 150m². Apesar de os outros galpões terem sido danificados, o que pegou fogo ficou completamente comprometido, o teto desabou, a parte elétrica queimou e dez maquinários ficaram destruídos. (FS)

Fonte: JM Online

 

https://blogsci.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: