Ir para conteúdo

Incêndio destrói lojas de brinquedo e de materiais elétricos em Boa Vista (RR)

Data: 01/10

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30; ninguém ficou ferido. Fogo pode ter se iniciado na loja de eletrônico; perícia deve apontar causa.

dsc_0025

Um incêndio destruiu na madrugada desta segunda-feira (30) uma loja de brinquedos e outra de materias elétricos no Centro de Boa Vista. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 2h30 para conter as chamas, o fogo teve início na loja de eletrônicos. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

A intensidade do fogo e a ação rápida das chamas destruiram totalmente as lojas que tinham vários produtos inflamáveis. O bairro ficou encoberto pela fumaça em minutos. Os proprietários dos estabelecimentos acompanharam a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros. Um passou mal e foi preciso ser levado ao hospital.

O comandande do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Leocádio Menezes, informou que as equipes chegaram ao local 3 minutos após serem acionadas. Um efetivo de 97 bombeiros foram empregados no combate ao incêndio.

“Cinco caminhões e um efetivo bem equipado se deslocou para o local e conteve o incêndio, evitando a sua propagação para as demais lojas. Com 15 minutos de combate eles conseguiram confinar as chamas”, destaca.

dsc_0084

As lojas atingidas pelo incêndio ficam em um quarteirão comercial no Centro da capital. “Infelizmente, pelo material combustível da loja de brinquedos, a queima é muito rápida, mas evitou-se que o incêndio se propagasse no quarteirão como um todo”, informa o coronel.

Uma residência que fica por trás das lojas por pouco também não foi atingida pelas chamas. A moradora, uma senhora de 80 anos, foi retirada do local e recebeu atendimentos devido a inalação da fumaça das chamas.

Até por volta das 5h da manhã as equipes ainda permaneciam no local para completar a extinção do fogo e impedir a reignição das chamas, deixando o local em condições de segurança. O comandante do Corpo de Bombeiros informou que as possíveis combustões expontâneas foram eliminadas.

A perícia do Corpo de Bombeiros deve começar os levantamentos no local do incêndio ainda na manhã desta segunda-feira. A equipe deve apontar qual foi a causa do incidente. O prazo é de 30 dias para emissão do laudo.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário