O Corpo de Bombeiros trabalha para tentar controlar um incêndio em uma fábrica de fios, no Vale do Itajaí. O fogo começou por volta das 4h30 desta segunda-feira (14) no depósito de algodão da empresa, que fica na avenida Manoel Simão, bairro das Nações, em Indaial.
O depósito fica a céu aberto e armazenava cerca de 600 toneladas de algodão. A previsão é de que o fogo seja totalmente extinto a partir do início da tarde desta segunda.
Para controlar as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse para outras áreas, as equipes isolaram o local e começaram a remover o algodão com o auxílio de retroescavadeiras. Duas empilhadeiras e duas caçambas também são utilizadas na operação.
Os socorristas retiram o material incendiado e apagam as chamas durante a retirada com a retroescavadeira. O rescaldo do algodão removido é feito a partir do direcionamento da água para a pá do equipamento.
São utilizadas seis mangueiras para combate ao incêndio do galpão. Os trabalhos são feitos em parceria com a equipe de combate a incêndios da empresa. Até as 9h haviam sido gastos aproximadamente 300 mil litros de água. As causas do incêndio serão investigadas.
