Ir para conteúdo

Em Criciúma, fogo em depósito de pneus é extinto 24h após começar

Mais de 150 mil litros d’água foram usados para combater as chamas.
Fumaça expelida durante incêndio é altamente tóxica, diz Defesa Civil.

Incêndio começou por volta das 15h de terça-feira (13) (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)Incêndio começou por volta das 15h de terça-feira
(13) (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)

O incêndio em um depósito de pneus emCriciúma, no Sul do estado, foi extinto na tarde desta quarta-feira (14), cerca de 24h depois do início. Foram gastos mais de 150 mil litros d’água para conter as chamas e utilizadas máquinas e caminhões de areia. Apesar disso, a fumaça deve cessar totalmente apenas na quinta-feira (15), segundo a Defesa Civil.

O fogo iniciou na tarde do dia anterior, terça-feira (13) e foi contido por volta das 14h de quarta. O fogo começou  em um terreno do bairro Próspera onde funcionavam as antigas instalações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Essa é a terceira vez em menos de um ano que pneus são queimados no local. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil de Criciúma, a fumaça expelida durante o incêndio é altamente tóxica, mas até às 18h desta quarta (14), não houve registros de pessoas com problemas respiratórios causados pela inalação.

O Corpo de Bombeiros informou que até o início da noite desta quarta não haviam sido feitas vistorias no local. O trânsito permaneceu lento na região até o encerramento das operações. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Francri) vai se reunir nesta quinta (15) com o proprietário do terreno para falar sobre o caso.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: