Ir para conteúdo

Sistema de prevenção a incêndio do Hospital de Base no DF tem falhas

Entre os problemas, há equipamentos vencidos e ausência de materiais.
Secretaria de Saúde tem até 28 de maio para regularizar situação.

hospital

O Corpo de Bombeiros encontrou irregularidades no sistema de prevenção a incêndio no Hospital de Base, considerado o maior do Distrito Federal.

Entre os problemas, faltam extintores e mangueiras, há equipamentos vencidos e dificuldade de acesso ao sistema de prevenção.

A Secretaria de Saúde informou que 283 extintores já foram recarregados e que, até o fim do mês, recarrega mais 96. A pasta diz ainda que os funcionários circulam pelos hospitais diariamente pedindo que os acessos sejam desobstruídos.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde já havia sido notificada sobre as irregularidades nos equipamentos de prevenção a incêndio nos hospitais públicos do DF. Na época, foram encontradas falhas também no sistema de sinalização de emergência e falta de manutenção do para-raios.

A reportagem da TV Globo visitou o Hospital de Base nesta segunda-feira (19) e encontrou macas em frente às mangueiras de incêndio, suportes para extintores sendo usados como porta-bolsas, sofás mantendo a porta corta-fogo aberta o tempo todo e objetos em frente aos extintores.

De acordo com os bombeiros, os problemas podem colocar a vida dos pacientes em risco. A corporação, no entanto descarta a necessidade de interdição do hospital. A Secretaria de Saúde tem até 28 de maio para resolver os problemas. Caso não sejam solucionados, o hospital poderá ser multado.

Em setembro de 2012, uma equipe do Bom Dia Brasil visitou hospitais públicos do DF e constatou extintores de incêndio e com data de validade vencida. Alguns deles nem possuíam selos do Inmetro, que são obrigatórios. Na época, a Secretaria de Saúde havia informado que um processo para contratação da empresa responsável pela recarga dos extintores tinha sido aberto.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: