Ir para conteúdo

Defesa Civil de Jundiaí diz que fogo danificou estrutura de shopping

Maxi Shopping foi interditado por tempo indeterminado.
Incêndio causou danos na estrutura do prédio.

Incêndio causou danos na estrutura do Maxi Shopping Jundiaí (Foto: Carlos Fernandes/TEM Você)Incêndio causou danos na estrutura do Maxi Shopping Jundiaí (Foto: Carlos Fernandes/TEM Você)

Após o incêndio que atingiu parte do Maxi Shopping, que fica na Vila Rio Branco, em Jundiaí (SP), na madrugada de quarta-feira (21), local ainda não tem previsão de reabertura. De acordo com o técnico da Defesa Civil Fernando Sálvia, a estrutura do prédio ficou comprometida e, por isso, o local foi interditado por tempo indeterminado. “A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizou uma vistoria onde foi constatado que existe, sim, o dano estrutural por causa do acidente. E, inclusive, parte da estrutura metálica que reveste o teto veio a desabar”, explica.

Os lojistas do shopping foram autorizados a entrar no estabelecimento durante a tarde de quarta-feira. Todas as lojas permaneceram fechadas, mas os empresários foram até o local para avaliar os prejuízos. “Eles tiveram que usar mascáras para entrar no prédio para evitar o risco de problemas respiratórios causados pela fumaça do incêndio que foi muito grande”, diz.

Apesar da interdição se estender a todo o shopping, somente uma parte do local foi tomada pelo incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h da manhã de quarta-feira em uma loja de materiais esportivos, localizado no último piso do shopping, e logo se espalhou por todo o andar.

O shopping acionou empresas de engenharia para avaliar os danos no prédio. O estacionamento também vai ser periciado e os laudos só devem ficar prontos em 30 dias.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: