Após o incêndio que atingiu parte do Maxi Shopping, que fica na Vila Rio Branco, em Jundiaí (SP), na madrugada de quarta-feira (21), local ainda não tem previsão de reabertura. De acordo com o técnico da Defesa Civil Fernando Sálvia, a estrutura do prédio ficou comprometida e, por isso, o local foi interditado por tempo indeterminado. “A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizou uma vistoria onde foi constatado que existe, sim, o dano estrutural por causa do acidente. E, inclusive, parte da estrutura metálica que reveste o teto veio a desabar”, explica.
Os lojistas do shopping foram autorizados a entrar no estabelecimento durante a tarde de quarta-feira. Todas as lojas permaneceram fechadas, mas os empresários foram até o local para avaliar os prejuízos. “Eles tiveram que usar mascáras para entrar no prédio para evitar o risco de problemas respiratórios causados pela fumaça do incêndio que foi muito grande”, diz.
Apesar da interdição se estender a todo o shopping, somente uma parte do local foi tomada pelo incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h da manhã de quarta-feira em uma loja de materiais esportivos, localizado no último piso do shopping, e logo se espalhou por todo o andar.
O shopping acionou empresas de engenharia para avaliar os danos no prédio. O estacionamento também vai ser periciado e os laudos só devem ficar prontos em 30 dias.
Fonte: G1 Globo