Ir para conteúdo

Incêndio atinge fábrica de cimento em Vespasiano

Fumaça tomou o Centro da cidade. Uma grande operação com bombeiros e brigadistas da empresa foi montada para o combate às chamas.

 (Euler Júnior/EM/DA Press)  

Um incêndio de grandes proporções atinge uma a fábrica de cimento na manhã desta quarta-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo consome um amontoado de pneus na parte externa da Cimentos Liz desde 8h30, quando os brigadistas começaram o combate e acionaram os bombeiros. Ao todo, cerca de 20 militares estão envolvidos nos trabalhos que contam com dois caminhões jamanta de 20 mil litros de água cada, além de um caminhão pipa.

A aeronave dos bombeiros também foi enviada para o combate. Em nota, a Cimentos Liz informou que o incêndio foi em um chip de pneu, no pátio de estocagem da empresa. Segundo os militares, há risco que as chamas alcancem uma mata da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas são altíssimas e a fumaça tomou todo o Centro da cidade porque a fábrica está localizada na Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, no Bairro Jardim das Alterosas, perto da região central. Por volta de 11h30, a corporação enviou o caminhão-tanque porque as chamas persistiam.

 (Ana Luiza Costa Mussa/Divulgação)  

Os bombeiros avaliam se será necessário usar uma espuma para abaixar o fogo, pois há o risco do material em chamas ser reagente com água. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há feridos no incêndio.

Militares do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-010 foram informados que a fumaça já é visível na rodovia e estão encaminhando uma viatura ao local. A polícia orienta que caso a fumaça esteja prejudicando a visibilidade, os motoristas devem reduzir a velocidade para evitar batidas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a fumaça do incêndio não afeta o local e todos os pousos e decolagens estão sendo realizados normalmente.

A fábrica ainda informou que tomou imediatamente as providências necessárias para a extinção do incêndio. As causas ainda serão apuradas.

Por volta de 12h, os bombeiros informaram o fogo estava confinado sob o entulho de pneus sem risco de espalhar, o que facilita os trabalhos de combate. Meia hora depois, confirmaram que o incêndio estava controlado ficando os militares apenas no rescaldo. 

Fonte: em.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: