Ir para conteúdo

Incêndio em Santa Bárbara destrói fábrica de revestimento automotivo

17 bombeiros de três cidades trabalharam na madrugada para apagar fogo.
Equipes levaram 5h para conter as chamas que atingiram distrito industrial.

Bombeiros levaram 5 horas para conter fogo em Santa Bárbara (Foto: Vaner Santos/EPTV)Bombeiros levaram 5 horas para conter fogo em Santa Bárbara (Foto: Vaner Santos/EPTV)

Um incêndio destruiu uma fábrica de revestimentos automotivos no distrito industrial de Santa Bárbara D’oeste (SP), na madrugada desta sexta-feira (5). Ao todo 17 bombeiros, com nove viaturas de três cidades foram acionados e levaram cerca de cinco horas pra combater o fogo. Ninguém ficou ferido.

A fábrica trabalha com materiais recicláveis e tinha no depósito retalhos de tecidos de diferentes materiais, como algodão e polietileno. O fogo atingiu o depósito de matérias-primas e também parte do produto já fabricado que estava estocado.

Os funcionários que trabalhavam nas máquinas sentiram cheiro de queimado e quando foram verificar no depósito, o fogo já tinha se alastrado. A brigada de incêndio da fábrica ainda tentou apagar as chamas, mas não conseguiu. Para conter o fogo, foram acionados os bombeiros de Santa Bárbara D’Oeste, Americana e Piracicaba.

“O incêndio é muito difícil devido à quantidade de material que está queimando lá dentro. A gente está tentando diminuir as chamas, para diminuir o calor para tentar aproximar para a gente conseguir entrar lá para fazer o rescaldo”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Júlio César de Magalhães Cavelani.

As chamas só foram apagadas por volta das 4h. E durante a manhã desta sexta, os bombeiros  voltaram ao local para fazer o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Incêndio atinge fábrica de revestimento em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Vaner Santos/EPTV)Incêndio atinge fábrica de revestimento em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Vaner Santos/EPTV)
Bombeiros de Santa Bárbara, Americana e Piracicaba trabalharam para conter fogo (Foto: Vaner Santos/EPTV)Bombeiros de Santa Bárbara, Americana e Piracicaba trabalharam na ação (Foto: Vaner Santos/EPTV)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: