
Um incêndio destruiu uma fábrica de revestimentos automotivos no distrito industrial de Santa Bárbara D’oeste (SP), na madrugada desta sexta-feira (5). Ao todo 17 bombeiros, com nove viaturas de três cidades foram acionados e levaram cerca de cinco horas pra combater o fogo. Ninguém ficou ferido.
A fábrica trabalha com materiais recicláveis e tinha no depósito retalhos de tecidos de diferentes materiais, como algodão e polietileno. O fogo atingiu o depósito de matérias-primas e também parte do produto já fabricado que estava estocado.
Os funcionários que trabalhavam nas máquinas sentiram cheiro de queimado e quando foram verificar no depósito, o fogo já tinha se alastrado. A brigada de incêndio da fábrica ainda tentou apagar as chamas, mas não conseguiu. Para conter o fogo, foram acionados os bombeiros de Santa Bárbara D’Oeste, Americana e Piracicaba.
“O incêndio é muito difícil devido à quantidade de material que está queimando lá dentro. A gente está tentando diminuir as chamas, para diminuir o calor para tentar aproximar para a gente conseguir entrar lá para fazer o rescaldo”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Júlio César de Magalhães Cavelani.
As chamas só foram apagadas por volta das 4h. E durante a manhã desta sexta, os bombeiros voltaram ao local para fazer o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

