Ir para conteúdo

Incêndio na Igreja Catedral deixa trânsito lento no centro de Maceió

Corpo de Bombeiros trabalha na ocorrência para apagar as chamas.
Área próxima ao local foi isolada; três bombeiros estão feridos.

Um incêndio de grandes proporções em uma das torres da Igreja da Catedral, no centro de Maceió, deixou o trânsito lento por toda a região, no começo da tarde desta quinta-feira (18). As áreas que ficam próxima à igreja foram evacuadas. Três bombeiros ficaram feridos levemente ao tentar combater as chamas após um piso de madeira cair.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os lojistas estão sendo comunicados do incêndio para também deixar o trabalho e ficar em um local seguro, já que a torre que está pegando fogo corre o risco de desabar.

De acordo com o coronel Paulo Marques, três bombeiros ficaram levemente feridos. “Eles estão bem, inalaram muita fumaça, mas estão recebendo oxigênio dentro da viatura do Corpo de Bombeiros e passam bem. A situação está sob controle”, afirma o coronel.

Os militares feridos são Wellington Santos, sofreu um pequeno ferimento leve no olho; Alan Geis, teve um ferimento leve no nariz; e Rony Rodrigues que teve um ferimento na perna.

Segundo o acebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, as madeiras da torres estavam velhas. “Tinha pouca gente na igreja. Tenho que admitir que a parte elétrica não era de primeira qualidade, mas só com o parecer técnico do Corpo de Bambeiros vamos saber o que aconteceu. Vamos esperar o laudo para saber como a Cadetral vai funcionar”, diz.

A central de atendimento do Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem mais detalhes da ocorrência porque equipes estão no local tentando apagar as chamas. Quem passa por lá consegue ver fumaça e fogo saindo de uma janela das torres.

Incêndio atinge torre da Igreja da Catedral (Foto: Jonathan Lins/G1)Incêndio atinge torre da Igreja da Catedral (Foto: Jonathan Lins/G1)

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), agentes estão indo até o local para orientar os motoristas. Além dos veículos, pedrestes também não podem circular pela área.

Bombeiros estão tentando fazer uso de escada magirus, um equipamento de socorro para que eles possam alcançar a torre com mais segurança. Com a estrutura abalada, o sino da igreja caiu e já foi removido do local.

A equipe de jornalismo do G1 está no local acompanhando a ocorrência e relata que o cheiro de gás é muito forte. As equipes de segurança falam em pane elétrica, mas os bombeiros ainda não confirmaram o que pode ter ocasionado o incêndio.

Militares usam escada magirius para combater fogo no alto da igreja (Foto: Jonathan Lins/G1)Militares usam escada magirus para combater fogo no alto da igreja (Foto: Jonathan Lins/G1)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: