Ir para conteúdo

Incêndio atinge panificadora no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus

Fogo começou na tarde deste sábado (3); não há informações sobre feridos.
Equipes dos Bombeiros foram acionadas; há risco de desabamento.

Incêndio atinge panificadora no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Incêndio atinge panificadora no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a panificadora Conde do Pão, situada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde deste sábado (3). Segundo os bombeiros, não houve feridos. O local foi evacuado e mesmo após o fogo ter sido controlado ainda há risco de desabamento. Apesar de as chamas terem tomado conta de um andar inteiro da panificadora, nenhuma das casas próximas foi atingida.

A guarnição foi acionada por volta das 13h30. No entanto, às 14h50, a equipe continuava no local. As chamas começaram no terceiro pavimento da confeitaria. Ainda não há informações sobre os prejuízos provocados ao local, tampouco sobre a provável causa do incêndio.

No local, vizinhos da padaria assistiam as chamas consumirem o estabelecimento com receio que de elas se propagassem. Muitos deles cobriam o rosto com panos para não inalar a fumaça negra exalada pelo incêndio. A energia elétrica de parte do bairro Dom Pedro foi desligada para evitar maiores prejuízos.

O número de curiosos no local também era grande. No início do combate, os Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar (PM) tiveram trabalho para dispersar os curiosos que queriam ver de perto, fotografar e filmar as chamas.

O comerciante José Tozelli, de 56 anos, mora em uma das casas que ficam ao redor da panificadora. Ele chegou a temer que as chamas se propagassem o suficiente para atingir sua casa, que fica a cerca de 100 metros do estabelecimento. “Eu estava almoçando quando percebi que o fogo havia começado. Rapidamente as chamas se espalharam no andar superior da padaria, e fiquei com medo que elas chegassem até aqui por causa do vento, que soprava na direção da minha casa”, disse ao G1.

Presenciando as chamas destruírem seu local de trabalho, funcionários da padaria choravam. Nenhum deles foi autorizado a falar sobre o incêndio, e o dono do estabelecimento, que esteve no local acompanhando o trabalho dos Bombeiros, não quis falar com a imprensa.

A assessoria do Corpo de Bombeiros doAmazonas informou que dois caminhões de combate, com 5 mil litros de água cada, além de um caminhão pipa, e quatro viaturas, com 5 mil litros de água cada, foram enviados ao local.

De acordo com o tenente Janderson Lopes, que comandou a operação no local, foram utilizadas nove viaturas e duas motos. Ao todo, 30 Bombeiros atuaram no combate ao incêndio, que foi controlado por volta de 14h30.

O acesso à Avenida Dom Pedro foi interditado, segundo informou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). Agentes do Instituto foram acionados para fazer desvios no fluxo de veículos. Condutores foram orientados a evitar a área.

Incêndio foi de grandes proporções, dizem Bombeiros (Foto: Arquivo Pessoal)Incêndio foi de grandes proporções, dizem Bombeiros (Foto: Arquivo Pessoal)
Curiosos acompanham trabalho dos bombeiros (Foto: Muniz Neto/G1 AM)Curiosos acompanham trabalho dos bombeiros (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
Fogo teria iniciado na confeitaria do local (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Fogo teria iniciado na confeitaria do local (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: