Ir para conteúdo

Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís

Fogo teve início durante a madrugada desta quinta-feira (29).
Operações de carga e descarga do porto estão suspensas.

Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís (Foto: Tiago Haickel)Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís (Foto: Tiago Haickel)

Um incêndio atingiu um galpão de celulose no Porto do Itaqui, em São Luís, na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com as primeiras informações, o fogo começou por volta das 2h da madrugada. O galpão tem, aproximadamente, 500 metros quadrados e pertece à empresa Suzano Papel e Celulose. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas, mas permanece no local. Ainda não há informações de feridos.

Segundo Tiago Haikel, que faz parte do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descargas do Maranhão, no momento em que o incêndio começou, cerca de 20 funcionários estavam na área do galpão.

Ainda segundo o conferente, as operações de carga e descarga do Porto do Itaqui foram suspensas. O Porto do Itaqui tem localização geográfica privilegiada e conta com um calado natural, que é a distância entre a linha d’água e a quilha do navio, de 23 metros, sendo considerado  um dos maiores do mundo.

Em nota enviada ao G1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui, afirmou que as causas do incêndio serão apuradas. Veja a nota na íntegra:

“A Empesa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que na madrugada desta quinta-feira (29) foi registrado foco de incêndio no galpão de armazenamento de celulose.

O plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap.

A operação foi rápida e eficiente. Foram registrados apenas danos materiais. As causas estão sendo apuradas.”

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: