
Um incêndio de grandes proporções atinge desde as 16h desta segunda-feira (23), uma área de galpões industriais no bairro Ponte Nova, em Lorena, interior de São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para combater as chamas e até as 4h da manhã desta terça-feira (24) o fogo ainda não havia sido extinto.
A dificuldade encontrada pelo Corpo de Bombeiros foi a falta de identificação dos produtos quimícos no galpão. Duas viaturas abastecidas com espuma química, específica para este tipo de ocorrência, foram utilizadas para auxiliar no combate ao fogo.

Por volta das onze da noite um proprietário da área esteve no local. Ele informou que o galpão é alugado para uma empresa que vinha armazenando produtos químicos, mas também não soube informar quais seriam. Ninguém da empresa apontada por ele foi encontrado pela reportagem e pela Cetesb, que também acompanha o caso.
Segundo os Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16h, e não há risco das chamas se alastrarem para propriedades vizinhas porque foi feito um trabalho de rescaldo nas proximidades. Equipes dos Bombeiros das cidades de Cruzeiro, Guaratinguetá e São José dos Campos auxiliam no trabalho.
Os galpões estão no bairro Ponte Nova, onde estão localizadas as empresas que atuam com produtos explosivos e o campus da USP na cidade.
Fonte: G1 Globo
este estabelecimento tinha sistemas de prevenção e combate a incêndios? se tinha, quais os sistemas instalados? outra pergunta que se deve fazer…os sistemas tinham manutenção periódica conforme normas?