Ir para conteúdo

Após 11 horas, bombeiros controlam incêndio em fábrica de Itupeva

Chamas chegaram a 7 metros de altura e destruíram galpão de empresa.
Estrutura corre risco de desabar, segundo a Defesa Civil.

Incêndio chamou a atenção de moradores  (Foto: Luana Moret/Arquivo Pessoal)
Incêndio chamou a atenção de moradores
(Foto: Luana Moret/Arquivo Pessoal)

A madrugada desta terça-feira (17) foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Itupeva(SP), no combate ao incêndio que destruiu uma fábrica de móveis. O fogo começou por volta das 20h e só foi controlado 11 horas depois.

Ainda há pequenos focos de incêndio e os bombeiros mantêm no local quatro viaturas para fazer o rescaldo e evitar que ele se propague novamente. As labaredas ultrapassaram sete metros de altura.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no galpão da indústria que também produz colchões, localizada na Rua Emílio Quinquinato, no bairro Hortência.

Testemunhas afirmam que ouviram uma grande explosão. “O susto foi muito grande. Com 71 anos, nunca vi uma coisa dessa”, conta Odete Seki, que mora em uma casa em um terreno atrás do galpão. Os pinheiros do quintal da aposentada chegaram a ficar queimados.

Os funcionários foram retirados às pressas do local, onde funcionava o depósito de uma loja de móveis que vende produtos pela internet. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O fogo consumiu todo o galpão. Por causa do material altamente combustivel, formado por colchões, sofás e muita madeira, o trabalho para controlar as chamas foi grande. O telhado e parte da estrutura metálica da lateral do prédio vieram abaixo. A Defesa Civil faz o monitoramento do local porque parte da estrutura corre o risco de desabar.

Bombeiros precisaram do apoio de equipes de Jundiaí (SP) e Campinas (SP), além de carros da prefeitura. A empresa ainda não divulgou o valor do prejuízo.

Incêndio atingiu fábrica de móveis em Itupeva (Foto: Rafael Fachin/TV TEM )Incêndio atingiu fábrica de móveis em Itupeva (Foto: Rafael Fachim/TV TEM )
Incêndio chamou a atenção de moradores  (Foto: Jackson Diego/TEM Você)Chamas em fábrica podiam ser vistas de longe (Foto: Jackson Diego/TEM Você)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: