Ir para conteúdo

Após 35 horas, bombeiros controlam incêndio em armazém de Ibiá

Estrutura não corre mais o risco de queda, diz Corpo de Bombeiros.
Empresa informou que aguarda a visita de engenheiro.

Incêndio em silo dura mais de um dia em Ibiá (Foto: Reprodução/TV Integração)
Bombeiros devem avaliar estrutura do local
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Após combater o incêndio que atingiu o secador de um armazém que tinha cerca de 100 toneladas de milho em Ibiá, no Alto Paranaíba, o Corpo de Bombeiros avaliou a estrutura que estava comprometida.

De acordo com o sargento Cristiano Araújo da Cunha, após a análise foi constatado que a estrutura não corre mais o risco iminente de queda. Os militares terminaram os trabalhos no local no fim da tarde desta quinta-feira (9).

Foram 35 horas no combate aos focos e resfriamento. Foram usados cerca de 180 mil litros de água no trabalho. A empresa informou que agora aguarda a visita do engenheiro.

Segundo o sargento Cristiano, para evitar a queda foi retirado o maquinário que fica sobre a estrutura. “Existem bombas e motores que fazem a sucção do vapor quente, são cerca de  cinco toneladas de equipamentos que forçavam a queda. Agora ele foi retirado e não existe mais peso na estutura metálica”, explicou.

O sargento disse também que ainda há pequenos focos de incêndio. “Nós vamos deixar queimar o material, pois não tem como retirar e não tem como fazer o combate porque a água não chega ao local. Logo após a empresa vai retirar o resíduo que sobrou e o engenheiro vai desmontar a estutura”, disse.

A empresa proprietária do silo informou que o risco de acidente é mínimo e que será feito todo procedimento de segurança do trabalho. Segundo as informações, o fabricante do equipamento já foi comunicado e está aguardando a visita do engenheiro.

A direção do armazém informou que no espaço de 26 metros de altura estavam 1.500 sacas de milho e uma máquina de secar cerais que foram destruídas com as chamas. Ninguém se feriu.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: