Ir para conteúdo

Depois de três dias, incêndio em galpão de Uberlândia é controlado

Depósito fica na zona rural e estava em chamas desde sexta-feira (8).
Farelos de soja ainda estão em chamas, mas não oferecem riscos.

Após três dias de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio em um galpão de uma empresa na zona rural de Uberlândia. A preocupação maior era que o fogo atingisse os tanques de amônia e álcool que existem no local, o que não há mais risco de ocorrer.

Ainda segundo os bombeiros, há farelos de soja que ainda estão em chamas, porém não há mais risco de que o fogo se propague para as dependências da empresa. Nesta terça-feira (12), uma retroescavadeira irá retirar o farelo, que será resfriado com água.

Ainda nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros e uma empresa especialista em produtos químicos farão uma análise sobre a necessidade de efetuar o transbordo de 1.500 litros de álcool e amônia.

Os bombeiros afirmam ainda que o local ficará à disposição da empresa só após a realização de uma perícia, que será feita depois de encerrados os trabalhos da corporação.

Entenda o caso:

O incêndio começou na manhã desta sexta-feira (8), e desde então os Bombeiros estão no local. Nesta segunda-feira (11), a corporação contou com a ajuda de equipes do Departamento de Água e Esgoto (Dmae) e com os funcionários da empresa. O imóvel de aproximadamente 12 metros quadrados era usado como depósito de produtos agrícolas. Por causa do fogo, o teto desabou, mas ninguém se feriu.

Segundo funcionários da empresa, o incêndio pode ter sido provocado pela queda de uma das resistências do aquecedor, mas nada foi comprovado até o momento. Na avaliação preliminar do órgão, o estabelecimento não estava totalmente regular, o que pode prejudicar a avaliação do seguro. De acordo com a coorporação, o estabelecimento estipula prejuízo de R$ 68 milhões.

O galpão que fica próximo ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – antigo Colégio Agrícola, era usado como depósito de produtos agrícolas e havia no local material altamente inflamável. Como se trata de uma área restrita, o incêndio não alastrou.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: